Franquicias, oportunidades por sectores de negocio, por inversión, las franquicias top y toda la información para montar una franquicia rentable.

A guerra na Ucrânia e o aumento do custo dos materiais

MELOM Obras y Reformas | 11/07/2023 | 16:19

A guerra na Ucrânia e o aumento do custo dos materiais

Hoje, o Artigo de Opinião na Executive Digest escrito por João Carvalho, partner e co-fundador da MELOM Obras, tem como tema: A guerra na Ucrânia e o aumento do custo dos materiais

Por João Carvalho, partner e co-fundador da MELOM

Como contornar este problema na reabilitação urbana sem colocar em causa a qualidade?

A guerra na Ucrânia, aliada à inflação e uma falta generalizada de mão de obra qualificada no setor, tem contribuído para um elevado grau de incerteza nos players que atuam no setor da reabilitação urbana e esta imprevisibilidade é responsável por inúmeros atrasos e ineficiências.

Creio que não chegou a haver uma normalização das cadeias de produção e fornecimento de produto, resultado da pandemia, e a guerra veio piorar esta situação.

A continuação da imprevisibilidade é hoje o tema do dia, não temos certezas tão empíricas como tínhamos e esse fator contribui naturalmente para uma redução na qualidade e na forma como construímos.

A planificação de qualquer empreitada é um fator importantíssimo e hoje planeamos com muitas incertezas e logicamente com maior margem de segurança quanto a preços e prazos.

É pena que estando a viver uma época de expansão, estejamos como nunca com tanto medo de avançar por não termos controlo absoluto na orçamentação e nas empreitadas.

A forma possível para contornar o problema que vivemos é a de sermos claros e transparentes com os nossos clientes, sejam particulares ou investidores, partilhar os problemas e trabalhar em conjunto nas soluções.

As atuais condições em que operamos obrigam-nos a mudar de paradigma, em vez de construir para o cliente, deveremos construir com o cliente, ciclos de decisões mais curtos e tomada de decisão partilhada entre cliente e prestador de serviço.



Solicite más información
Para recibir más información envíenos sus datos de contacto
Nombre y apellidos:
Teléfono:  
E-mail:    
Población:
Provincia:
Comentarios:

[Ver relacionadas]

Otras Franquicias de esta actividad Otras Franquicias de este sector